quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A Primeira Encomenda A Gente Nunca Esquece

Quando comecei na modalidade pesca com mosca, há 3 anos atrás, não poderia nem imaginar que hoje estaria atando moscas pros amigos e que receberia encomendas. Minhas primeiras Woolly Buggers eram tão ruins que ainda não consegui entender como fui capaz de criar aqueles "monstrengos". Desde então, estudei (e estudo) muito, treinei (e treino) bastante, cada dia é um novo aprendizado, e ainda há um imenso caminho a percorrer, isso torna o fly ainda mais cativante e motivante.

Além da divulgação aqui no blog, tenho participado também de grupos e fóruns e apesar de não ter tanta experiência assim, procuro sempre ajudar repassando o que aprendo, acredito que dessa forma o "caminho das pedras" será menos penoso pros mosqueiros iniciantes. Certo dia desses, o amigo Kauan Pitella (de Jaguarão - RS), entrou em contato comigo, dizendo que apesar de já ser pescador esportivo, estava iniciando na pesca com mosca, pensei se tratar de alguma dúvida e me pus à disposição para ajudá-lo no que fosse necessário. Mas para minha surpresa, o motivo do contato era uma encomenda de moscas, a minha primeira. Depois de trocarmos algumas mensagens pra acertarmos os detalhes e de um tempo na mesa de atado (caprichando tanto quanto eu podia), minha primeira encomenda estava seguindo (inesquecível).

O conjunto (de cima para baixo, da esquerda para a direita): 
Bubble Diver, 
Gafanhotos GO FLY
Vanilla Ice Bugger, Autumn Splendor, 
Caddis Pupa, Copper John, Hare's Ear, Spider, 
CDC Caddis, Blood Worm, 
Missionary Wet e Matuka

Passados alguns dias de tempo ruim, muita chuva e frio, sem condições de pesca, orgulhoso e muitíssimo satisfeito recebo essas fotos do amigo Kauan registrando capturas nas moscas que havia me encomendado.

Saicanga capturada com gafanhoto GO FLY 

A "dentuça" não resistiu 

É verdadeiramente um prazer saber que de alguma forma, pude contribuir para momentos de alegria dos amigos mosqueiros, mesmo à distância e pude "pescar junto" com ele. Como diria o Kauan: "Vamos dá-lhe"!

Grande Abraço

2 comentários:

  1. Muito Bacana amigo André!!
    Esta de parabéns pelo atado e por tornar fazer um mosqueiro feliz em outro canto do país com sua arte. Globalização mosqueira!!
    Parabéns!!
    Leandro Vitorino (GO FLY)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leandro!!!

      De parabéns está você e a GO FLY, pelo atado do gafanhoto que comprovadamente é eficiente! Só tentei reproduzí-lo.

      É muito bacana poder participar dessa forma, atando moscas criadas por amigos e disponibilizando-as pra outros amigos pescarem.

      A comunidade de pesca com mosca brasileira é sem igual, uma grande família composta por gente muito bacana, me sinto privilegiado por fazer parte dela.

      Grande Abraço meu amigo!

      Excluir